CORRESPONDÊNCIA. 03
CORRESPONDÊNCIA DE REBELO GONÇALVES PARA ANTÓNIO TELMO. 03
P. S. – No caso de vir a Lisboa em Junho ou Julho, agradecia-lhe o favor de me prevenir com alguma antecedência, a fim de combinarmos bem o dia, a hora e o local de encontro.
Mafra, 18-V-1963
Meu caro Vitorino:
De todo o coração agradeço a sua nova carta, assim como o amável empréstimo da revista «Organon». Muito interessante o trabalho do nosso amigo Eudoro de Sousa: traz a marca da lucidez e da segurança, uma e outra bem características do autor.
Tem-me à sua inteira disposição para, com todo o gosto, me ocupar da sua dissertação de licenciatura. Pelo que toca, porém, à indicação de um tema, parecia-me conveniente conversarmos: uma troca directa de impressões sempre será preferível à comunicação epistolar.
Não poderia o meu caro Vitorino, uma vez liberto das suas obrigações docentes deste ano lectivo, aproveitar uma vinda a Lisboa para conversarmos sobre o assunto? Na mesma altura, falaríamos a respeito da assinatura da “Euphrosyne”.
A Maria Isabel de novo se lhe recomenda.
Com os melhores votos de bem-estar, reexprimo-lhe a minha firme amizade e a minha afectuosa admiração, e peço-lhe aceite um abraço do
Seu velho e dedicado amigo
Rebelo Gonçalves.
[em papel timbrado da revista EVPROSYNE
Revista Luso-Brasileira de Filologia Clássica
Director
Professor Rebelo Gonçalves
*
Pinheiro – Mafra
PORTUGAL]